O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), participou nesta segunda-feira (26) da entrega de trecho duplicado da BR-101 e destacou os investimentos federais na Bahia, ao ressaltar que o governo do presidente Jair Bolsonaro retomou obras inacabadas de gestões anteriores no estado. O ato de inauguração, conduzido por Bolsonaro, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ocorreu em Conceição do Jacuípe. Foram liberados 22 quilômetros de duplicação da BR-101 entre a BR-324 e Alagoinhas.
“Particularmente, eu fico muito feliz porque parecia que, antes do governo Bolsonaro, a Bahia estava esquecida pelo governo federal. Como é que a duplicação da BR-101 pulou a Bahia, foi para Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Nordeste afora, e esqueceram da Bahia, que tanto dedicou, do seu povo valoroso, sofrido, e que viu o descaso de governos anteriores deixando essa obra inacabada? Precisou vir Jair Bolsonaro para entregar o trecho duplicado e mostrar para o nosso povo que o governo trabalha para melhorar a vida da nossa população”, afirmou Roma.
João Roma parabenizou o trabalho do ministro Tarcísio, que, especialmente na Bahia, tem proporcionado diversos investimentos federais, não apenas em rodovias. Já são mais de 180 quilômetros de novas pistas na Bahia. A lista de obras no estado tem ainda o Aeroporto de Vitória da Conquista, maior investimento na viação regional da história do país, além do Aeroporto de Salvador e do Porto da capital baiana.
O ministro da Cidadania ainda salientou o trabalho do governo Bolsonaro: “É dessa forma que o governo Bolsonaro tem atuado, no meu caso no Ministério da Cidadania, junto àqueles que mais precisam para que o governo esteja próximo através do Bolsa Família, do Auxílio Emergencial, para que juntos a gente consiga superar essas dificuldades da pandemia e cada vez mais ter orgulho do nosso Brasil”.
A solenidade teve a participação de oito deputados federais e 27 prefeitos, além de autoridades e lideranças de diversos municípios. “Aqui tem gente de muitos partidos. Não é um movimento partidário, mas de cooperação e união de todos nós, do povo brasileiro, para superar esse momento de pandemia. E o governo federal tem feito a sua parte. Juntos, vamos fazer cada vez mais. Aqui na Bahia estaremos irmanados lutando pelo benefício e pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, reforçou Roma.
A solenidade contou com a presença dos deputados federais Abílio Santana (PL), Raimundo Costa (PL), Zé Rocha (PL), João Bacelar (PL), Claudio Cajado (PP), Alex Santana (PDT), Adolfo Vaiana (PSDB) e Paulo Azi (Democratas). Os deputados estaduais Capitão Alden (PSL), Talita Oliveira (PSL) e Samuel Júnior (PDT) e o vereador de Salvador Sidninho (Podemos) também foram ao evento.
Participaram os prefeitos Everton Cerqueira (DEM), de Candeal; Marquinhos do Itapicuru (PDT), de Cipó; Ito de Bega (PSD), de Conceição do Almeida; Tania Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe; Ednaldo Ribeiro (Republicanos), de Cruz das Almas; Manoelito Argolo Junior (Solidariedade), de Entre Rios; Nandinho da Serraria (PSDB), de Esplanada; Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha; Colbert Martins (MDB), de Feira de Santana; Marcelo Pedreira (PP), de Governador Mangabeira; Mendonça (PL), de Heliópolis; Nixon (PSD), Iaçu; e Ricardo Mascarenhas (PP), de Itaberaba.
A relação de prefeitos tem ainda: Binho de Mota (PSD), de Laje; Cezar de Aderio (PP), de Milagres; Silvania Matos (PSB), de Monte Santo; Danilo de Babão (PSD), de Muritiba; Digão (MDB), de Mutuípe; Justino Neto (PROS), de Paripiranga; Dr Arismário (Avante), de Santaluz; Franklin Leite (DEM), de Serra Preta; Adriano Lima (PP), de Serrinha; Jair Santos (PSD), de Sítio do Quinto; Higo Moura (Republicanos), de Teofilândia; Éder de Nilda (Cidadania), de Terra Nova; Ubaldino Amaral (DEM), de Valente; e Bahia (PSC), de Varzedo.