Neto, ao lado do vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, assinou no local a ordem de serviço para início imediato das intervenções que irão integrar o Santuário de Irmã Dulce à Basílica do Senhor do Bonfim, no trecho que liga o Largo de Roma à Colina Sagrada.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Município (Secom), as melhorias serão realizadas no percurso de 1,1 km, na av. Dendezeiros, e o investimento é de cerca de R$ 1,6 milhões, proveniente de um convênio entre a Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica. As obras de requalificação acontecem ao mesmo tempo de outras realizações importantes, como a entrega da primeira etapa da Colina Sagrada e da recuperação do altar-mor da Basílica do Senhor do Bonfim, essas intervenções fazem parte de um conjunto de ações que unem beleza e religiosidade numa iniciativa de preservar o patrimônio histórico-cultural de Salvador.
O deputado federal João Roma (PRB/BA) comentou o início das obras: “Sem dúvidas é uma intervenção que resgata valores históricos da nossa cidade e que exalta uma das mais destacadas manifestações culturais da Bahia, a lavagem do Bonfim. O início das obras do caminho da fé é mais um gol de placa da gestão que tem feito a diferença e transformado Salvador”. Roma foi chefe de gabinete do prefeito ACM Neto e participou da articulação entre a comunidade local, a comunidade católica e a gestão municipal para viabilizar as obras.