No bloco de considerações finais do debate realizado pela TV Band Bahia na noite deste domingo (7), o candidato a governador João Roma (PL) precisou dedicar parte de sua fala para rebater informações falsas que os candidatos Jerônimo Rodrigues, do PT, e Kléber Rosa, do PSOL, lançaram aos eleitores sobre a duração do Auxílio Brasil.
“O Auxílio Brasil veio para melhorar o Bolsa Família e, diferente do que eles disseram aqui, não acaba em dezembro. Eles estavam acostumados a, em época de eleição, ameaçar as pessoas e dizer ‘vota no meu candidato, senão você perde o benefício’. Hoje cada cidadão sabe que o Auxílio Brasil de R$ 600 é uma conquista da nossa sociedade”, disse Roma, ressaltando que nenhum cidadão perderá o auxílio devido à influência de quaisquer candidatos. “Nós queremos deixar a pessoas independentes, em um estado que esteja de mãos dadas com o cidadão”, enfatizou.
O ex-ministro da Cidadania também ressaltou que ele deseja uma mudança de verdade na Bahia. “Não uma mudança de seis por meia dúzia onde de um lado você vê o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, do outro o candidato oficioso do PT, ACM Neto, e aqui ao meu lado o Kleber, que fica fazendo o jogo combinado”, apontou Roma. Ele salientou que o Brasil não vai voltar ao passado que envergonhou e decepcionou milhões de brasileiros. “Nós queremos um Brasil que siga para frente, que a gente continue tendo orgulho do nosso verde e amarelo”, salientou.
Roma ainda disse para o candidato petista: “não se espalhe muito não, que fica ruim para o senhor”. O candidato a governador do PL explicou o porquê da advertência. “Você falou de drogas e falou de Bíblia. O seu governo defende apologia às drogas. E eu defendo uma Bíblia porque eu acredito em Deus e na minha Bíblia se defende a família. Diferente desse seu governador que disse que o tráfico de drogas emprega muitos jovens. Avisa, por favor, ao governador que o nome disso não é emprego, é descaminho para nossa juventude”.
O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que tem um propósito muito claro. “Chegar no governo da Bahia para diminuir os impostos, aumentar a oferta de emprego e renda para o nosso povo, para que cada filho de Deus na Bahia possa, sim, melhorar de vida”, finalizou Roma com estas palavras a sua participação no debate da Band Bahia. “Muito obrigado a todos vocês [telespectadores e eleitores], que Deus ilumine a todos nós”, disse.