O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), apresentou propostas que levarão para Valença e região condições de atrair investimentos e geração de emprego com a interligação de ferrovias com o Estaleiro Paraguaçu e também com a criação do Expresso do Recôncavo.
“Com uma ferrovia, a gente vai atravessar o rio Paraguaçu entre Maragogipe e Saubara, interligando também a ferrovia ao Estaleiro Enseada, ao Porto de Aratu e ao Porto de Salvador”, disse Roma, que visita Valença nesta sexta-feira (16). O ex-ministro da Cidadania destacou que essa obra, associada ao Expresso do Recôncavo, vai garantir o desenvolvimento econômico de toda a região.
“Aí eu quero ver qual é a empresa que não vai querer se instalar nessa terra maravilhosa, tão linda. Aí, sim, nós vamos ter desenvolvimento e não mais tapinha nas costas, conversa bonita e propaganda que não tem melhorado a vida de ninguém”, disse o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao falar do Expresso Recôncavo, Roma destacou que a iniciativa vai integrar também o projeto da Ponte Salvador-Itaparica, prometida pelo PT e que nunca saiu do papel. Ele explicou que a via iniciará na ponte, mas que será integrada a outro viário que passará por Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Saubara, Maragojipe, São Felipe, Cruz das Almas, Muritiba, Cabaceira do Paraguaçu, uma ponte para Santo Estevão, Ipecaetá e entronca na Estrada do Feijão.
O ex-ministro da Cidadania ainda lembrou que, devido aos desmandos do PT com o Petrolão, o investimento bilionário na Enseada Paraguaçu, hoje transformado em Complexo Industrial Marítimo, foi quase totalmente perdido. “Mais de dez mil famílias ficaram sem o ganha-pão por causa dos desmandos do PT”, lembrou Roma, que recordou a tragédia que causou a perda de milhares de empregos deixando as pessoas sem poder sustentar suas famílias.