“Sob o governo do PT, os indicadores socioambientais e econômicos da Bahia sãos os piores possíveis. Há quase duas décadas, a gente só desce a ladeira”.
Assim comentou o presidente estadual do PL, João Roma, o desempenho baiano no Índice de Progresso Social (IPS). O estudo se utiliza de ferramenta desenvolvida pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Segundo o levantamento, a Bahia ocupa a 19ª posição no ranking dos estados. A avaliação negativa em educação, saúde e segurança puxou a média baiana para abaixo da nacional.
“É triste ver a terra que um dia era da felicIdade com os menores índices de violência do país, onde nasceram ícones da educação, a exemplo de Anísio Teixeira, e da saúde, como José Silveira, projetar esta péssima imagem para o mundo”, assinala Roma.
Para o o presidente do PL Bahia, João Roma, o cronômetro da contagem regressiva para o fim da era maldita do PT está acionado. “Está chegando a hora da nossa Bahia ressurgir das cinzas e voltar a brilhar para o mundo”, assinala Roma, que já apresentou seu nome para a disputa do governo baiano em 2026.