O presidente do PL na Bahia, João Roma, em entrevista à Rádio Subaé na tarde desta terça-feira (20), disse que a intenção dele é estruturar o partido em Feira de Santana para ter uma boa representação na maior cidade do interior da Bahia e do Nordeste. “Vamos conversar com todas as lideranças”, disse Roma, ao responder se haveria dúvidas para a formação do diretório municipal do PL no município.
Roma citou os nomes dos deputados federais Capitão Alden, Roberta Roma e Jonga Bacelar, do suplente de deputado federal André Porciúncula, além da ex-candidata a vice-governadora Leonídia Umbelina como nomes de pessoas que serão ouvidas em Feira nesse processo de estruturação da sigla. Também foi citado por Roma o nome do empresário Raimundo Júnior.
“A estrutura do partido precisa de oxigenação e fortalecimento. Vamos fomentar todos esses nomes para fazer reunião mais ampla possível com todos os segmentos. Já estive com lideranças evangélicas, com produtores rurais ligados ao Movimento Invasão Zero”, exemplificou o ex-ministro da Cidadania. Roma salientou que a mudança começa pelos municípios e, por isso, pretende fomentar o surgimento de pessoas que falem pelo PL na cidade. “Há empresários e líderes que ainda não estão engajados na política partidária”, comentou.
João Roma também foi questionado sobre recentes conversas com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) e com o presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, e destacou que nenhuma definição sobre aliança foi posta nem naquela conversa nem posteriormente. “Nossa conversa foi sobre o futuro de Feira. Buscamos alternativas para não ficar no imobilismo; nossa intenção é fortalecer o PL”, declarou na entrevista à Rádio Subaé.
O ex-ministro da Cidadania ainda informou que deve passar os festejos de São João em Cruz das Almas, com o prefeito da cidade Ednaldo Ribeiro. Roma disse ainda que poderá ir às cidades de Conceição da Feira, Serrinha e Amargosa para conferir os festejos juninos.