O gargalo rodoviário no Oeste Baiano vai ser enfrentado pelo candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL). Em Luís Eduardo Magalhães, onde participou de grande carreata ao lado da postulante ao Senado, Dra. Raissa (PL), na manhã deste sábado (24), Roma garantiu que a estrada que liga Luís Eduardo e Barreiras será duplicada em sua gestão.
“Em Brasília, eu provoquei o governo federal e já está em andamento um estudo no Ministério da Infraestrutura para duplicar a estrada entre Luís Eduardo e Barreiras. Com a minha eleição na Bahia e a de Bolsonaro no Brasil, o processo será acelerado e essa BR estará duplicada ainda em meu governo”, afirmou Roma, que apontou também outro problema que precisa ser resolvido para o desenvolvimento regional.
“Vamos também avançar na distribuição de energia, porque hoje há muitas empresas querendo se instalar no Oeste da Bahia e sequer há oferta energética para atender a essa demanda”, observou o ex-ministro da Cidadania. Ele também assinalou que a redução de impostos e a simplificação burocrática que pretende realizar vai melhorar a relação entre o estado e o setor produtivo, contribuindo muito para a atração de investimentos.
Roma planeja também um governo mais próximo e atento às regiões mais distantes da capital. Por isso, reiterou a sua proposta de criação de uma representação governamental para acompanhar de perto e atender com celeridade às demandas regionais.
“O Oeste e o Extremo Sul são as regiões que mais crescem na Bahia e precisam de uma atenção especial do governo, ao contrário do abandono a que foram relegados pelos governos do PT. Criarei a Estação Oeste e a Estação Extremo Sul que serão representações do governo com a função de promover o desenvolvimento social e econômico dessas regiões”, disse o candidato a governo baiano apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.