Roma reitera compromisso de reduzir impostos na Bahia

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), comparou o presidente Jair Bolsonaro (PL) a um homem que teve a coragem de mexer numa casa de marimbondos. A metáfora usada por Roma diz respeito à disposição do presidente para baixar os impostos e reduzir a burocracia, facilitando a vida dos brasileiros – o candidato do PL a governador enfatizou que fará o mesmo na Bahia a partir de 2023 se for eleito governador.

“Bolsonaro chegou, deu uma tapa na casa de marimbondos, levou ferroada e está levando até hoje, mas resistiu. Estamos enxergando a realização de uma promessa de o Brasil ser uma grande nação”, disse Roma, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (2), durante agenda em que foi acompanhado pela candidata a vice Leonídia Umbelina (PMB).

Roma visitou também o Feiraguai e ouviu de um dos comerciantes locais que ele era o primeiro candidato a governador da Bahia que visitou o local durante a campanha. “Por que as pessoas estavam na informalidade? Porque não havia nenhum espaço dentro da estrutura formal do Governo, cheio de burocracia, cheio de dificuldade. Então a pessoa preferia ficar apartada, pois entendia que precisava tomar conta da sua vida”, disse Roma.

Essa falta de conexão com a realidade da maioria dos brasileiros Roma identificou no discurso adotado durante a pandemia do “fique em casa, a economia a gente vê depois”. “É ‘muito bonito’ a pessoa ficar em casa quando está numa residência confortável, com o salário garantido no final do mês. Bem diferente de quem vive embaixo de uma eternit e logo cedo o sol põe para fora de casa e sequer sabe o que vai colocar para os filhos comerem”, observou.

O candidato do PL continuou a caminhada pelo interior baiano neste sábado (3). Após deixar Irecê, onde realizou caminhada e carreata nesta sexta-feira, vai à Feira Livre, às 9 horas, em João Dourado. À tarde, realiza carreata em Cafarnaum, às 16 horas. À noite, vai a Utinga e a Bonito, onde terá encontro com apoiadores. No domingo (4), visita Morro do Chapéu e Baixa Grande, pela manhã, onde se encontra com apoiadores. À tarde, vai a Mairi, onde participa, às 14 horas, de evento de montaria.