“A independência do Brasil se dá pela liberdade de seu povo e pela promoção social de sua gente”, diz João Roma em Porto Seguro

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta sexta-feira (9) de evento em Porto Seguro e destacou a importância da cidade para o país, que celebra neste mês de abril, no dia 22 mais precisamente, o Descobrimento do Brasil. Nesta data, no ano de 1500, portugueses chegaram ao Brasil por Porto Seguro.

Roma integrou uma comitiva ministerial, com a participação também do ministro do Turismo, Gilson Machado, e o secretário especial da Cultura, Mário Frias. No evento, foram anunciados parcerias e investimentos para ajudar Porto Seguro no enfrentamento à crise provocada pela covid-19.

“Estar em Porto Seguro (BA) no mês em que comemoramos o aniversário do Brasil é muito simbólico, essa cidade que tanto orgulha o nosso país, através de uma representação forte do turismo, do empreendedorismo e de uma gente guerreira que não esmorece diante dos desafios é, sem dúvida nenhuma, muito emblemático e gratificante”, disse Roma.

O ministro lembrou também que, no próximo ano, o Brasil completa 200 anos de independência. “Precisamos sim, enquanto povo, caminhar cada vez mais em passos sólidos em busca da nossa verdadeira independencia, e a independência do Brasil se dá pela liberdade de seu povo e pela promoção social de sua gente”, frisou.

Ele destacou ainda a atuação do Ministério da Cidadania para auxiliar os brasileiros que mais precisam, especialmente neste momento de tantas dificuldades. “É isso que o presidente Bolsonaro nos delegou como missão: estar perto desses brasileiros mais necessitados para atenuar seu sofrimento, mas antes de tudo dar esperanças a essas pessoas para que possam cada vez mais ascender no seu desenvolvimento, nos benefícios do estado, mas também na sua dginidade, na sua liberdade, no seu caminhar”, complementou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.