O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta sexta-feira (9) de evento em Porto Seguro e destacou a importância da cidade para o país, que celebra neste mês de abril, no dia 22 mais precisamente, o Descobrimento do Brasil. Nesta data, no ano de 1500, portugueses chegaram ao Brasil por Porto Seguro.
Roma integrou uma comitiva ministerial, com a participação também do ministro do Turismo, Gilson Machado, e o secretário especial da Cultura, Mário Frias. No evento, foram anunciados parcerias e investimentos para ajudar Porto Seguro no enfrentamento à crise provocada pela covid-19.
“Estar em Porto Seguro (BA) no mês em que comemoramos o aniversário do Brasil é muito simbólico, essa cidade que tanto orgulha o nosso país, através de uma representação forte do turismo, do empreendedorismo e de uma gente guerreira que não esmorece diante dos desafios é, sem dúvida nenhuma, muito emblemático e gratificante”, disse Roma.
O ministro lembrou também que, no próximo ano, o Brasil completa 200 anos de independência. “Precisamos sim, enquanto povo, caminhar cada vez mais em passos sólidos em busca da nossa verdadeira independencia, e a independência do Brasil se dá pela liberdade de seu povo e pela promoção social de sua gente”, frisou.
Ele destacou ainda a atuação do Ministério da Cidadania para auxiliar os brasileiros que mais precisam, especialmente neste momento de tantas dificuldades. “É isso que o presidente Bolsonaro nos delegou como missão: estar perto desses brasileiros mais necessitados para atenuar seu sofrimento, mas antes de tudo dar esperanças a essas pessoas para que possam cada vez mais ascender no seu desenvolvimento, nos benefícios do estado, mas também na sua dginidade, na sua liberdade, no seu caminhar”, complementou.