“Bolsonaro acompanha com atenção as ações estratégicas para a Bahia”, diz Roma ao falar do Canal da Redenção

Foto: Alan Santos/PR

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que o presidente da República Jair Bolsonaro acompanha de perto os projetos estratégicos para o desenvolvimento da Bahia, a exemplo do Canal da Redenção, etapa da Transposição do Rio São Francisco que beneficiará a região de Irecê, possuidora de um dos solos mais férteis do Brasil.

“O presidente Bolsonaro tem acompanhado as ações estratégicas para o estado da Bahia para que possamos melhorar as condições de vida para o nosso povo”, disse Roma, durante participação em live promovida pela Rádio Difusora de Lapão que discutiu o projeto do Canal da Redenção.

Tendo a bandeira do Semiárido como uma das suas principais prioridades num futuro governo da Bahia, se eleito, o deputado federal não tem medido esforços em Brasília para a criação de condições ao desenvolvimento das potencialidades existentes em 65% do território baiano que está sob essa condição climática.

O Canal da Redenção terá 160 quilômetros de extensão, fazendo a captação da água em Xique-Xique e estendendo-se até América Dourada, em forma de espinha de peixe, o Canal da Redenção vai atender à demanda hídrica de uso múltiplo. Estima-se que 500 mil pessoas sejam beneficiadas na região, sendo que 100 mil serão pequenos produtores rurais que conseguirão irrigar suas terras.

“O Canal da Redenção vai viabilizar uma gama de investimentos e produtividade para toda a região. Uma obra como essa deve ser abraçada por todos. É um projeto grandioso, mas factível”, disse Roma, que também citou as obras do Canal do Sertão Baiano, que deve perenizar os rios Itapicuru e Jacuípe e também o Vaza Barris com a interligação das duas bacias hidrográficas.

Participe os grupos dos WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.