O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), destacou, na tarde deste domingo (2), em Salvador, quando votou na Faculdade de Educação da UFBA, que estas eleições são importantes para o futuro da Bahia e do Brasil e que tem esperança fortalecida de que estará no segundo turno a ser disputado no dia 30 de outubro. Roma ainda reagiu a falas de ACM Neto, candidato do União Brasil, segundo quem votar nele seria o mesmo que votar no candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. “Precisam explicar qual a diferença de ACM Neto para o PT, porque, pelo que a gente tem visto, ele tem defendido as mesmas bandeiras. Quem vota Bolsonaro 22, vota João Roma 22. O voto útil é esse, 22 na cabeça”, respondeu o candidato do PL.
“Nós percorremos todo o estado, encontramos o desejo de mudança no coração dos Baianos e é isso que nós estamos falando desde o princípio: que é fundamental a Bahia estar de mãos dadas com o Brasil para que a Bahia não seja vítima de uma política atrasada que tem deixado o nosso Estado para trás. Estou muito confiante nessa reta final, em especial nesses últimos dias com as fortes movimentações por onde andei e com todos os relatos que eu recebi dos movimentos nas ruas em torno do verde e amarelo do presidente Bolsonaro. Estou muito confiante que estaremos no segundo turno”, disse Roma, durante entrevista à imprensa.
O ex-ministro da Cidadania destacou ainda que o eleitor baiano percebeu que ele é o único candidato que efetivamente defende o presidente Jair Bolsonaro. “O eleitor do presidente Bolsonaro percebe com clareza isso. Quem vota em Bolsonaro 22 vota João Roma 22”, declarou o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. “O governo do presidente Bolsonaro tem feito muito pela Bahia, apesar de ser um presidente que é atacado a todo tempo, mas conseguiu tratar a Bahia e os baianos com respeito e com carinho”, comentou Roma.
Ao comentar as pesquisas, Roma disse que “treino é treino e jogo é jogo”. “Estou olhando com muita desconfiança todas essas pesquisas e olha que vocês que são da imprensa e têm me acompanhado sabem que eu não sou de estar reagindo a estatística ou a dados técnicos. Mas, de fato, tem informações muito discrepantes e de forma muito nebulosa nessa reta final. O que nós sabemos é que o Data Povo certamente vai falar mais alto”, pontuou Roma.
O candidato do PL também elogiou a trajetória de Jair Bolsonaro na campanha pela reeleição. “O presidente Bolsonaro não só consegue se comunicar diretamente com a população, mas tem despertado justamente a nossa autoestima, os valores da nossa sociedade, a busca por um Brasil em que cada vez a gente vê resultados de um governo que tem trabalhado lincado diretamente com a população, que é a realização de uma promessa do Brasil como uma grande nação”, comentou o candidato a governador da Bahia.