“Expoente e porta voz das nossas raízes e da nossa cultura mundo afora”, diz João Roma sobre Jorge Portugal

Foto: Divulgação

O deputado federal João Roma lamentou nesta terça-feira (4) a morte do professor e poeta Jorge Portugal e afirmou que o ex-secretário estadual da Cultura deixa um legado importal. Portugal morreu na noite desta segunda-feira (4) após um quadro de falência cardíaca aguda.

“A Bahia sentiu o adeus do mestre Jorge Portugal, partida inesperada de um importante expoente e porta voz das nossas raízes e da nossa história marcante mundo afora. Fica para nós o orgulho do seu legado imortal, professor! Todo o meu respeito e reconhecimento ao seu valoroso protagonismo em nossa educação e cultura”, disse Roma.

Assim como Portugal, Roma tem entre suas paixões a história e a cultura da Bahia. “Meus mais profundos sentimentos aos amigos, familiares e admiradores de Jorge Portugal, essa referência marcante que se consagrou em nosso estado pela sua entrega e vocação à nobre arte de transmitir conhecimento ao próximo”, frisou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.