Homenageado em Cruz das Almas, Roma destaca importância da agricultura para a Bahia

Foto: Max Haack

O candidato a governador João Roma (PL) reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da agropecuária na Bahia e garantiu que, se eleito, será um representante do setor no Palácio de Ondina. “Se eu for eleito governador, não teremos uma Secretaria da Agricultura, mas uma ‘Governadoria da Agricultura’”, disse Roma, ressaltando a importância que terão as atividades agrícolas em um possível governo sob o seu comando, em entrevista ao repórter Rony Henrique da Rádio Excelsior do Recôncavo, em Cruz das Almas.

O ex-ministro da Cidadania esteve na manhã desta sexta-feira (29) em Cruz das Almas para participar das comemorações dos 125 anos de emancipação da cidade, onde foi homenageado pela Câmara Municipal que concedeu a ele a Comenda 29 de Julho pelos “relevantes serviços à cidade”. “Todos sabem que de todos os candidatos que estão aí, eu sou o que tem a maior identidade com o agro, o maior gosto pela vida no campo, sou produtor rural e, de fato, tenho muitos projetos para fazer valer essa vocação da Bahia”, disse.

Roma criticou a política de transversalidade adotada pelo governo estadual para o setor, o que ele identifica como razão para o “jogo de empurra” que deixa pequenos e grandes produtores sem ver soluções para suas demandas. “O produtor quer perfurar um poço e passa cinco anos sem conseguir uma outorga. Aí ele perde financiamentos e deixa de gerar empregos”, apontou Roma.

Ainda nesta sexta, às 19 horas, de volta à capital, Roma, ao lado da candidata ao Senado, Dra. Raíssa (PL), participa do Encontro Salvador, organizado pelo postulante a deputado federal André Porciúncula (PL), no América Towers Hotel, na região da avenida Tancredo Neves.

Feira de Santana será o destino de João Roma neste sábado (30). Na maior cidade do interior do Nordeste, às oito horas, ele e Dra. Raíssa participam da Convenção do PMB, que formaliza o ingresso da legenda à coligação da chapa majoritária “A Bahia de mãos dadas com o Brasil” e ratifica o nome da Dra. Leonídia Umbelina (PMB) como vice da candidatura de Roma a governador da Bahia.

No início da tarde do sábado, João Roma se reúne com lideranças regionais e permanece em Feira para acompanhar a Marcha de Jesus, às 15 horas. Já no domingo, o candidato a governador da Bahia, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, encerra a maratona indo a Anguera, onde faz o tradicional corpo a corpo e prestigia a disputa do Campeonato Municipal de Futebol.

Participe os grupos dos WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.