Roma defende convergência das oposições para vencer o PT em 2026

Foto: Max Haack

O presidente do PL Bahia, João Roma, reafirmou sua pré-candidatura a governador da Bahia e defendeu a união das forças de oposição na Bahia e no Brasil para vencer o PT nas eleições de 2026, em entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana, na noite desta terça-feira (08). “No último domingo, no ato pela Anistia Já, que reuniu milhares de pessoas, em São Paulo, uma coisa ficou muito clara: o sentimento de convergência de líderes de vários partidos políticos, demonstrando que é fundamental que tenhamos um novo momento para o Brasil. Ninguém suporta mais um governo que só fala em criação de impostos, uma carestia que só prejudica o cidadão”.

Roma atribuiu o atraso econômico da Bahia em relação a outros estados do Brasil justamente aos 20 anos de governos do PT. “Nós precisamos, sim, enxergar que hoje o que tem dificultado a Bahia avançar são justamente 20 anos de PT. É importante a gente enxergar que, se no Brasil está havendo essa convergência das forças de oposição ao PT, é fundamental que na Bahia a gente também siga esse movimento. Sou pré-candidato a governador para representar esse sentimento, mas deixo, sim, uma janela aberta para a gente dialogar e unir forças para justamente tirar esse atraso do PT na Bahia”.

Ainda sobre as eleições de 2026, João Roma defendeu o diálogo com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). “É legítimo que ele se movimente, tanto é legítimo que nós do PL nos movimentemos. Eu estou ao lado do presidente Bolsonaro nesta caminhada, ele segue ao lado do candidato do seu partido que é o Ronaldo Caiado, que, inclusive, no final de semana lançou a candidatura aqui na Bahia. E isso não impediu Caiado de estar no domingo lá na Paulista ao lado do presidente Bolsonaro defendendo o interesse dos brasileiros. Então, o que cabe nesse momento é retornar ao diálogo. O diálogo é uma peça fundamental na política brasileira, nós temos que manter essa capacidade. E, sobretudo, a arte da política é justamente superar esses obstáculos e enxergar o bem comum”.

Por último, João Roma disse que está acompanhando a agenda da Rota 22 para marcar uma nova visita de Bolsonaro à Bahia e analisou o bom desempenho dos quadros do PL de Feira de Santana no governo do prefeito José Ronaldo (União Brasil). “O PL de Feira de Santana é motivo de orgulho para todos nós. O partido cresceu muito, conseguiu se estruturar, conseguiu trazer novos quadros. Temos um novo presidente, Raimundo Junior, fazendo um excelente trabalho, se preparando e tem sido, sim, estimulado por mim a entrar efetivamente na disputa eleitoral”.

Participe dos grupos de WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.