Roma propõe ações integradas para desenvolvimento da produção rural na Bahia

Foto: Max Haack

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), defendeu integração das ações de atenção à atividade agropecuária na Bahia que, na gestão petista, possui duas pastas antagônicas. “Trataremos a atividade rural dentro de um universo que contemple tanto o agronegócio quanto a chamada pequena agricultura ou agricultura familiar. Não teremos duas secretarias que, no final, impedem o desenvolvimento da atividade rural na Bahia”, disse João Roma, em visita à zona rural de Rafael Jambeiro, neste domingo (10).

Roma reforçou o compromisso de criar a Secretaria do Semiárido com o fim de viabilizar com maior celeridade as intervenções em infraestrutura, apoio técnico para a produção e aquisição de equipamentos para pequenos e grandes produtores. “Hoje a atuação das duas secretarias, uma de Agricultura e outra do Desenvolvimento Rural, cria confusão e jogo de empurra por meio de uma teoria que o PT gosta muito, a transversalidade. Queremos tratar as questões do campo em sua integralidade. Eu desenvolvo também atividade rural e sei que grandes e pequenos produtores trabalham juntos”, apontou.

À tarde, em Várzea da Roça, o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou a tradicional corrida de cavalos realizada no município e disse que, se for eleito governador, desenvolverá políticas de apoio a essas atividades culturais. “Em vários locais da Bahia, em diversos povoados, temos corridas de cavalo, cavalgadas e vaquejadas que são uma marca muito forte do baiano”, disse Roma.

O pré-candidato lembrou que esses eventos fortalecem o turismo, o comércio e o setor hoteleiro. “Temos que ter um olhar integral. Não apenas favorecer a corrida de cavalos, mas promover o turismo também”, completou João Roma. O ex-ministro da Cidadania destacou também o projeto do Canal do Sertão Baiano, que integra as intervenções da Transposição do Rio São Francisco e que está em fase de estudos para execução das obras. O perímetro de irrigação de Várzea da Roça será revitalizado, e a região terá segurança hídrica garantida, principal item para a sustentabilidade da pecuária, vocação da cidade.

Participe os grupos dos WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.