Trabalhando por mais recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce, João Roma visita Ministro da Saúde, acompanhado de representantes da instituição

No mês em que as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) completa 60 anos de atividade na Bahia, o Vaticano proclamou a canonização da beata popularizada como Anjo Bom da Bahia. A notícia percorreu o mundo e foi celebrada pelos baianos que se orgulham da história da beata que renunciou de sua vida para se dedicar à caridade.

Com o objetivo de angariar recursos federais para fortalecer e estimular o trabalho da OSID, o deputado federal João Roma (PRB/BA) esteve nesta quinta-feira (16) no Ministério da Saúde, acompanhado de Maria Rita Pontes – superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e Lucrécia Saverini – gestora de saúde das Obras.

A OSID é uma das instituições sociais mais destacadas do Nordeste, que atualmente supera a marca de 2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano e abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. No entanto, a instituição tem atravessado uma crise financeira muito delicada.

Com o objetivo de angariar recursos federais para fortalecer e estimular o trabalho da OSID, o deputado federal João Roma (PRB/BA) esteve nesta quinta-feira (16) no Ministério da Saúde, acompanhado de Maria Rita Pontes – superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e Lucrécia Saverini – gestora de saúde das Obras. Na oportunidade as representantes da instituição presentearam o Ministro Henrique Mandetta com uma imagem da recém-proclamada Santa Dulce dos Pobres, primeira mulher brasileira a ser canonizada, e entregaram uma solicitação de audiência com o presidente Jair Bolsonaro e o Arcebispo Dom Murilo Krieger, para falar sobre a cerimônia que irá celebrar em solo brasileiro a canonização de Irmã Dulce.

João Roma comentou a importância do compromisso com a causa social abraçada pelas Obras Irmã Dulce: “Acredito que honrar este trabalho é assumir o compromisso de se dedicar a perpetuar o importante legado de assistência àqueles que mais precisam, deixado pelo Anjo Bom da Bahia”, concluiu.

Comentários (0)
Adicionar comentário