“É olhando para a frente que a gente vai conseguir fazer o Brasil avançar”, diz João Roma em Ilhéus

O ministro da Cidadania, João Roma, visitou nesta terça-feira (29) o município de Ilhéus, no Sul da Bahia, e ressaltou o compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro com o Nordeste do país. A visita contou também com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e da presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

Roma destacou que Ilhéus “tem um grande potencial econômico, unindo atividades como agricultura, indústria, portuária, comércio e, devido às belezas naturais, o turismo”. “Fora o legado histórico-cultural forte nessa cidade, muito conhecida também como a terra do nosso ilustre escritor Jorge Amado”, pontuou.

Ele ainda salientou que o compromisso que o governo Bolsonaro “assumiu com o Nordeste é aquele que vai trazer emprego, renda e autonomia para a população dessa região tão massacrada por governos anteriores. É olhando para a frente que a gente vai conseguir fazer o Brasil avançar”, frisou.

No município, a comitiva ministerial se encontrou com o prefeito Mário Alexandre (PSD) e foi ao Centro Histórico da cidade. Eles também conheceram o Projeto Ilhéus 500 anos, cujo objetivo é planejar ações e programas em celebração de 500 anos da cidade, que acontecerá em 2034.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.