Em Serrinha, João Roma visita obras da Estação Cidadania e participa de entrega de centro de artes e esportes

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, visitou nesta sábado (10) as obras de uma unidade da Estação Cidadania em Serrinha, no Nordeste da Bahia. O equipamento irá possibilitar a prática de diversos esportes e, após a conclusão das intervenções, será administrado pela prefeitura local. No município, Roma também particiou da entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), unidade que contou com investimentos do governo federal.

A visita foi acompanhado por diversas autoridades, entre elas o ministro do Turismo, Gilson Machado; o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães; o secretário especial da Cultura, Mário Fria; o prefeito de Serrinha, Adriano Lima; e o ex-prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e de Amargosa, Rosalvinho Sales. Os deputados estaduais Talita Oliveira (PSL), José de Arimateia (Republicanos) e Luciano Simões Filho (DEM) também estiveram no evento.

“A Estação Cidadania vai fomentar a prática de esporte em Serrinha, sendo um espaço que irá promover inclusão social, principalmente para crianças e jovens, que terão no esporte uma oportunidade para o seu desenvolvimento. Investir em esporte é cidadania, é promover inclusão e transformação social. O governo Bolsonaro busca estar onde estão as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam”, afirmou o ministro.

Além de Adriano Lima, outros 20 prefeitos participaram do evento: Colbert Martins (Feira de Santana); Ednaldo Ribeiro (Cruz das Almas); Ilario Antonio (São Domingos); Luciano Pinheiro (Euclides da Cunha); Reginaldo Sampaio (Quixabeira); Gilmario Souza (Biritinga); Everton Cerqueira (Candeal); José Gonzaga (Ichu); Higo Moura (Teofilândia); Weligton Cavalcante (Quijingue); Edifrancio (Santa Bárbara); Vitor do Posto (Santanópolis); Renan (Água Fria); José Marques (Cipó); Alivanaldo Martins (Retirolândia); André Luiz Andrade (Queimadas); Ubaldino Amaral (Valente); Kley Lima (Coração de Maria); Carlinhos (Riachão do Jacuípe; e Bahia (Varzedo).

Nesta sexta-feira (9), Roma inaugurou a Estação Cidadania de Camaçari. Outras duas unidades já estão prontas e oito estão em construção, entre elas a de Serrinha.

Centro de esportes
A comitiva ministerial ainda vai inaugurar nesta sábado em Serrinha o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O CEU foi batizado com o nome de Orlando Alves de Souza, conhecido popularmente como Carioca. Ele foi um artista plástico e ator teatral serrinhense, muito conhecido entre as décadas 80 e 90, que veio a falecer em um trágico acidente em 1997.

A estrutura integra, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O local conta com CRAS, salas multiuso, biblioteca, cineteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica e playgrond e pista de caminhada.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.