Governo Bolsonaro fez até agora ‘muito pouca articulação’ com Congresso, diz João Roma

Para deputado federal, Congresso terá papel de "caixa de marcha" da nova gestão.

O Congresso terá papel "primordial" na gestão de Bolsonaro.
O Congresso terá papel "primordial" na gestão de Bolsonaro.

O deputado federal eleito João Roma (PRB) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez, até agora, “muita pouca articulação” com o Congresso Nacional.

“Todos sabem que desde o princípio a estrutura de Bolsonaro nunca foi orgânica. Há uma escassez de interlocutores. Até o momento, foi feito pouco contato entre o governo eleito e o Congresso Nacional. A expectativa é que a próxima semana fique um pouco mais clara [a situação]”, afirmou.

O parlamentar do PRB avalia que o Congresso terá papel “primordial” na gestão de Bolsonaro. “O papel do Congresso Nacional vai ser o de caixa de marcha do governo que está chegando. Muitas vezes será preciso usar o freio motor para chamar as coisas ao eixo. O eixo da harmonia e de não ter açodamento. Governar não é fácil”, ressaltou.

João Roma salientou que o PRB não apoiou Bolsonaro, mas “quase a totalidade” dos integrantes do partido ficou ao lado do presidente eleito. “Não fazia sentido caminhar ao lado do PT porque tudo aquilo que nós combatemos”, alegou.

Texto: Metro 1

Matéria: https://goo.gl/KYvseG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*