João Roma destina emenda individual de R$ 1 milhão para fortalecer ações da Defesa Civil de Salvador

João Roma na formação de uma das turmas do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil ( NUPDEC ), em Arraial do Retiro

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) anunciou nesta sexta-feira (14) que vai destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão em benefício da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O recurso deverá ser aplicado nas ações de prevenção e planos de contingência do órgão na capital baiana.

Um balanço divulgado no fim do ano passado revelou números animadores sobre a atuação da Defesa Civil  de Salvador: foram aplicados 114 mil m² de geomanta em 185 localidades, elaborados 26 mapas de ocupação e 14 Planos de Ações Estruturais, foram mapeadas 101 áreas de risco de deslizamento e/ou alagamento, implantados 43 Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil ( NUPDEC ) por meio dos quais mais de 2,3 mil pessoas foram mobilizadas e capacitadas para colaborar com as ações preventivas nas comunidades, foram realizados 23 Simulados de Evacuação com a participação de mais de 1.500 pessoas, dentre outras iniciativas.

“A equipe da Codesal, sob o comando do meu amigo Sosthenes Macedo, vem desempenhando com excelência e brilhantismo o seu papel em nossa capital, isso me deixa muito feliz por poder ser parceiro de ações preventivas que garantem a tranquilidade e a segurança das pessoas. Acompanho o trabalho da nossa Defesa Civil e faço questão de reconhecer e valorizar o cuidado como a mais importante expressão da empatia, portanto, tenho certeza de que este recurso vai contribuir muito para ampliar e fortalecer a atuação da Codesal nas comunidades de Salvador”, disse Roma.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, comentou a importância do investimento para os trabalhos: “o aporte de recursos vindos dessa emenda do estimado amigo e atuante deputado João Roma só tem a beneficiar as ações de mitigação de risco desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador, seja na contenção de encostas ou nas atividades preventivas da Defesa Civil de Salvador, que buscam levar mais segurança às comunidades que vivem em áreas de risco de nossa Salvador”.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.