João Roma destina emenda para asfaltamento de povoado em Vitória da Conquista

Recursos foram articulados com o deputado estadual Tiago Correia e com o vereador Edivaldo Ferreira Jr.

Itaipu - Vitória da Conquista

O Povoado de Itaipu, em Vitória da Conquista, vai contar com mais de 1.500 metros de asfaltamento graças a uma emenda destinada pelo deputado federal João Roma (Republicanos) em articulação com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e com o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PSDB). No total, serão destinadas 1.000 toneladas para a intervenção junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

O povoado está localizado na zona rural do município. O trecho que receberá a intervenção é, hoje, uma estrada vicinal – ou seja, não tem asfalto. Recentemente, a prefeitura realizou o asfaltamento de outro trecho do povoado com cerca de 900 metros.

“Esta é uma reivindicação do povoado de Itaipu, que, com este asfaltamento, terá melhores condições de locomoção, seja para motoristas ou pedestres. Esta é uma obra importante que vai transformar a realidade do povoado. Agradeço demais a parceria com os amigos Tiago Correia e Edivaldo Ferreira Jr. É com parcerias como estas que vamos conseguir levar ações que melhorem, de fato, a vida das pessoas”, afirmou Roma.

Segundo o vereador, o prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB) não só autorizou a obra como se comprometeu a preparar o terreno para que o asfalto seja implantado. “Engenheiros e o Secretário de Mobilidade Urbana (Jackson Apolinário Yoshiura) me acompanharam em mais uma visita ao Povoado e já realizaram o estudo técnico! Que possamos começar a asfaltar em breve”, disse Edivaldo.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.