João Roma oficializa filiação ao PL

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma (PL), formalizou neste domingo (27) a sua filiação ao Partido Liberal. A oficialização aconteceu em uma cerimônia que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que também compõe a legenda, realizada em Brasília. Roma deve se desligar do cargo no executivo federal nos próximos dias para iniciar sua pré-campanha na disputa pelo governo da Bahia.

O anúncio da filiação foi feito na última sexta-feira (25) numa declaração do ministro em suas redes sociais. “Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao Partido Liberal, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional”, disse.

A filiação sinaliza, entretanto, que Roma continuará trabalhando para garantir que Bolsonaro tenha palanque e amplie o seu espaço político na Bahia. “Sigo junto com o Presidente Bolsonaro, no Partido Liberal, para continuar construindo um país que honra nossa gente e fazer a Bahia caminhar de mãos dadas com o Brasil”, disse o ministro.

Roma, que deixa o Republicanos para compor a legenda do PL, registrou seu agradecimento aos antigos companheiros, em especial ao presidente Marcos Pereira, que declarou publicamente neste domingo o apoio do Republicanos à reeleição de Jair Bolsonaro. “Hoje me despeço do @republicanos10. Agradeço por todo apoio e parceria que recebi ao longo desses quase sete anos. Deixo aqui o meu abraço a todos companheiros, em especial ao presidente Marcos Pereira por toda a confiança e incentivo.”, frisou.

O ministro falou, ainda, das suas expectativas para a Bahia e reforçou a principal realização do governo federal, através do Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil. “Quero uma Bahia livre e de mãos dadas com o Brasil, retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e geração de emprego. Colocamos de pé o maior programa de transferência de renda da nossa história, o Auxílio Brasil. E é com dedicação e compromisso que trabalharemos por cada um dos baianos”, concluiu.

Participe os grupos dos WhatsApp e Telegram de João Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.