João Roma participa da inauguração do 1º coworking público para soluções sociais em Salvador

João roma no Colabora em Salvador

A Prefeitura de Salvador inaugurou hoje o primeiro escritório coletivo para desenvolver práticas estratégicas de combate às desigualdades sociais, através de três pilares: inovação, tecnologia e resiliência. Com investimento de R$1,2 milhão, o Centro Municipal de Inovação Colabore, funcionará no Parque da Cidade e será administrado em parceria com o Sebrae e o Parque Social.

"Muito bacana ver Salvador avançar cada vez mais em inovação, aliando este progresso ao compromisso social consolidado pela gestão do prefeito ACM Neto", afirmou o deputado.

De acordo com a Prefeitura, o centro receberá microempresas, microempreendedores individuais (MEIs), startups ou pessoas que possuam soluções práticas de impacto social para a cidade e que também possam contribuir para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A proposta do local é ser um ambiente de trabalho compartilhado, favorável à criação e à interação entre a comunidade empreendedora.

O deputado federal João Roma (PRB/BA), que esteve no evento prestigiando a inauguração, parabenizou a iniciativa: “Muito bacana ver Salvador avançar cada vez mais em inovação, aliando este progresso ao compromisso social consolidado pela gestão do prefeito ACM Neto no município. Este é um importante legado de transformação que vem sendo construído em nossa cidade e que, certamente, orgulha todos os soteropolitanos. Gostaria de parabenizar o prefeito ACM Neto, a equipe da prefeitura – este time competente que arregaça as mangas e faz acontecer e o Sebrae pela parceria neste projeto que faz a diferença”, concluiu.

Além do deputado João Roma e do prefeito ACM Neto, estiveram presentes no evento Carlos Melles, presidente nacional do Sebrae, o secretário municipal de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência, André Fraga, que vai coordenar o Colabore, entre outras autoridades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*