Por segundo ano consecutivo, deputado federal João Roma integra lista de elite parlamentar

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) foi listado pelo segundo ano consecutivo no levantamento realizado pela consultoria Arko Advice, empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs, que lista os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O estudo realizado pela empresa é elaborado desde 1998 e destaca os parlamentares que atuaram de maneira decisiva para o andamento dos trabalhos, elaboração da agenda legislativa e que representam interesses organizados da sociedade brasileira durante o corrente ano. Ao todo, 103 parlamentares foram indicados em 2019. Destes, 70 são deputados federais e 33 senadores. Roma foi listado na categoria articulador.

“Fico muito feliz e honrado por novamente integrar este estudo elaborado pela Arko Advice. Tenho pautado meu mandato em realmente fazer a diferença, buscando participar ativamente de pautas que podem transformar o país, a exemplo da reforma tributária e do marco legal das startups, que podem melhorar o nosso ambiente de negócio e gerar emprego e renda para o nosso povo. Integrar, pelo segundo ano consecutivo, essa lista é um reconhecimento ao nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o deputado.

Em seu primeiro mandado, além de integrar por duas vezes o levantamento da Arko Advice, Roma também foi indicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional, aparecendo entre os 100 congressistas citados. O deputado também foi indicado em duas categorias ao prêmio “Congresso Em Foco”, que destaca as melhores performances dos congressistas na atividade legislativa.

O parlamentar baiano foi relator da reforma tributária na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara e, atualmente, integra o colegiado especial que debate o tema no Congresso. Mais recentemente, Roma presidiu a comissão especial que debateu o marco legal das startups, que foi aprovado pela Câmara.
[09:30, 30/12/2020] Luan Francisco:

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.