“Bolsonaro tem devolvido aos brasileiros o amor à nossa pátria”, diz João Roma em Belo Horizonte

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (30) que o presidente Jair Bolsonaro está devolvendo aos brasileiros o amor à pátria, ao participar de evento, em Belo Horizonte (MG), de celebração aos 1000 dias do governo. Em discurso, Roma destacou números do Auxílio Emergencial, da iniciativa Brasil Fraterno e da Operação Acolhida, além de ressaltar realizações do governo Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro tem devolvido isso aos brasileiros, o amor a nossa pátria, sentimento de que somos apenas um povo, um povo único, um povo que quer cada vez mais sentir orgulho de nosso Brasil e não vergonha, como já foi no passado”, afirmou o ministro, pontuando que mais da metade da população brasileira foi acolhida pelos programas sociais do governo federal.

“Programas sociais para ajudar a cada homem e mulher, muitos daqueles que estiverem impedidos de ganhar o sustento de suas famílias, o mínimo de dignidade para que possam superar e enfrentar esse momento de dificuldade. Um momento de crise que terá como resposta a superação do povo brasileiro”, declarou.

Segundo Roma, o Auxílio Emergencial já superou a marca de R$ 335 bilhões investidos pelo governo federal, chegando a mais de 67 milhões de beneficiários. “Esse auxílio sem dúvida nenhuma foi o diferencial para que muitas pessoas pudessem seguir de cabeça erguida”, salientou.

Já o Brasil Fraterno atendeu a mais de 850 mil famílias em todo o país por meio de cestas de alimentos em ação articulada entre o governo federal, o Sistema S e entidades parceiras. Sobre a Operação Acolhida, afirmou que mais de 58 mil venezuelanos vivem no Brasil. “O Brasil enxerga nos irmãos vizinhos da Venezuela a dificuldade pela qual estão eles passando por um país que deixou-se sucumbir, perdendo sua liberdade”.

Ele voltou a destacar que os programas sociais do governo Bolsonaro visam ir além de uma teia de proteção social e buscam o direito à transformação social, o pleno direito de encontrar no Estado Brasileiro um parceiro para que as pessoas possam caminhar com suas próprias pernas.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.