“O governo Bolsonaro está devolvendo o sorriso para os brasileiros”, diz João Roma em Teixeira de Freitas

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta terça-feira (28) que o governo do presidente Jair Bolsonaro está devolvendo o sorriso para os brasileiros, ao participar, em Teixeira de Freitas, de cerimônia em celebração dos 1000 dias da gestão federal. No ato, o presidente inaugurou uma Estação Cidadania, entregou títulos de propriedades rurais e trechos de duplicação das BR-101 e BR-116.

“O governo Bolsonaro está devolvendo o sorriso para os brasileiros, está devolvendo o verde e amarelo para os brasileiros, verde e amarelo que tentaram manchar”, disse Roma, ao ressaltar também que a gestão do presidente tem trabalhado para devolver a dignidade aos brasileiros.

“O que o presidente luta é que, cada vez mais, a gente consiga ofertar ferramentas para ajudar o povo brasileiro. No Auxílio Brasil, o novo programa social do governo, o que nós estamos buscando é que cada cidadão vá além de receber um suporte do Estado brasileiro, mas encontre no Estado alguém que lhe dê a mão para que tenha o direito de transformar a sua realidade. É dessa forma que estamos mudando o Brasil”, disse.

Durante a cerimônia, Roma entregou a Bolsonaro um colete do Ministério da Cidadania já customizado com o nome do Auxílio Brasil. O ato contou com a presença de ministros do governo, deputados federais e estaduais e do prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, além de lideranças do estado.

“Eu tenho muito orgulho, presidente, de fazer parte da sua equipe, de participar dessa transformação que o senhor está fazendo na Bahia e no Brasil”, salientou Roma, que destacou ainda a relação com o presidente. “É uma pessoa que trata cada um dos seus ministros dando todo o respaldo, toda autonomia, para que a gente possa trabalhar. E é muito confortante ter um presidente como esse que dá respaldo para que a gente possa fazer as coisas acontecerem”, complementou.

O ministro destacou que o Auxílio Emergencial atingiu quase metade da população brasileira, dando “o mínimo de dignidade para que as pessoas possam avançar e levar o sustento para sua família”. O benefício teve, no ano passado, investimento do governo Bolsonaro de R$ 294 bilhões, equivalente a 13 anos de execução do Bolsa Família.

Sobre a Estação Cidadania, salientou que é um espaço que viabiliza o desempenho dos atletas, para que possam superar suas marcas. “Mas também um espaço de convivência, um espaço que pode se desenvolver atividades culturais, um equipamento de primeira linha, pensado em todos os detalhes poder ofertar a nossa população brasileira o mínimo de dignidade e de estrutura para desenvolverem suas atividades”, disse.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.