Com Bolsonaro, João Roma entrega caminhões para assistência social em Alagoas e destaca fortalecimento dos programas sociais

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, entregou nesta quinta-feira (13) dez caminhões a municípios de Alagoas para reforçar ações da assistência social e destacou o fortalecimento dos programas sociais do governo federal. A agenda presidencial no estado nordestino contou ainda com a entrega de 500 casas populares em Maceió e com a inauguração de um viaduto no Complexo Viário BR-104 e BR-316.

A comitiva presidencial contou com a presença dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Turismo, Gilson Machado. Ainda estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o senador Fernando Collor, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o prefeito de Maceió, JHC, dentre outras autoridades.

“Estamos aqui em Alagoas para mostrar, mais uma vez, que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai junto da população brasileira. O presidente Bolsonaro anda no meio do povo, ele conhece a necessidade que passa o brasileiro que mais precisa”, ressaltou Roma.

Os caminhões entregues pelo Ministério da Cidadania foram para os municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Ibateguara, Maragogi, Murici, Novo Lino, Palmeiras dos Índios e São Sebastião. “Esses veículos são fundamentais na distribuição de alimentos adquiridos pelo governo federal junto a micro e pequenos produtores, alimentos que vão para mesa dos brasileiros que estão sofrendo”, pontuou o ministro.

João Roma frisou que a ação realizada em Alagoas une as duas pontas do enfrentamento da crise social e econômica provocada pela pandemia. “Estamos ajudando o agricultor na exploração da produção e fazendo os alimentos chegarem aos brasileiros mais necessitados. Essa missão que nos cabe de cada vez mais aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para executar ações como a iniciativa do Brasil Fraterno, que está levando cestas básicas para municípios em todo o Brasil com cooperação e parceria de vários setores”, reforçou.

O ministro ressaltou que os programas sociais do governo federal estão sendo fortalecidos. “Vamos estar fortalecendo os nossos programas sociais para que a nossa população encontre no governo federal não apenas uma rede, uma estrutura para dar suporte, mas também uma luz no fim do túnel, uma mão amiga para que possam superar suas dificuldades, vencer na vida e orgulhar nosso Brasil”, frisou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.