Comissão das Startups realiza primeira reunião 100% online da história da Câmara dos Deputados

Foto: Julio Dutra

A Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups (PLP 146/19) realizou nesta terça-feira a primeira reunião 100% online da história da Câmara dos Deputados. Presidido pelo deputado federal João Roma (Republicanos-BA), o colegiado transformou uma audiência pública já marcada em um painel por videoconferência em função das medidas restritivas no Congresso por conta do avanço do novo coronavírus.

A audiência online, com o tema ‘Definição Legal de Startups’, contou com a presença de parlamentares que integram a comissão especialistas e teve transmissão da TV Câmara. A videoconferência, sugerida pelo deputado Vinicius Poit (Novo-SP), relator do colegiado, teve a participação de mais de 300 internautas, que mandaram perguntas e sugestões para o debate.

“Mostramos a nossa capacidade de adaptação a este tempo de crise, usando a tecnologia a favor da responsabilidade social que nos cabe. É através do exemplo que inspiramos pessoas e, como presidente da comissão, me sinto orgulhoso de seguir com os trabalhos no colegiado que adotou a prudência e a consciência coletiva na iniciativa de dar continuidade às atividades”, ressaltou Roma.

O parlamentar destacou, ainda, que a audiência online mostrou que é possível a realização de reuniões do Congresso, inclusive deliberativas, por meio de videoconferência. “Todos temos que manter a serenidade e preservar a nossa vida e a vida do próximo, evitando aglomerações e contatos pessoais. Fizemos isso e, ainda assim, realizamos nossa reunião de forma participativa e totalmente segura”, frisou.

Participaram da reunião online representantes do Ministério da Economia, da Câmara e-net, da Associação Brasileira de Startups, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec).

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.