João Roma defende votações à distância na Câmara: “Vamos seguir vigilantes”

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (18) que o Congresso Nacional precisa continuar atento à evolução do novo coronavírus em todo o país para propôr medidas de combate ao Covid-19. Nesta terça-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou três projetos que preveem a liberação de verba para municípios, a proibição da exportação de produtos de combate ao Covid-19 e uma maior facilidade de acesso ao álcool para desinfecção. As propostas seguem, agora, para análise do Senado.

O deputado ainda classificou como positiva a realização de votações à distância, medida anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Democratas-RJ). “O Congresso precisa continuar vigilante para apreciar matérias importantes para o combate do coronavírus e ajudar a frear a disseminação da contaminação. Nesta terça já votamos três projetos e vamos, agora, votar também de maneira remota, com segurança e prudência, uma demonstração de compromisso com país e responsabilidade com o nosso povo”, ressaltou Roma.

Sobre as medidas aprovadas, o parlamentar reforçou a necessidade de liberação de mais recursos para estados e municípios. Um dos projetos autoriza estados e municípios para usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores em serviços de saúde diversos dos previstos originalmente. “É nos municípios que o cotidiano das pessoas acontece. Então, é fundamental que tenham recursos disponíveis para desenvolverem as ações necessárias de combate ao coronavírus”, pontuou.

Roma voltou a destacar a necessidade do isolamento social. “Já está mais do que claro que a principal medida que temos hoje para impedir a disseminação do vírus é impedir aglomerações e evitar o contato social. Isso precisa ser seguido com rigor para que possamos impedir o avanço do Covid-19 e sair desta crise o mais rápido possível”, frisou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.