Deputado João Roma faz entrega de cadeira anfíbia para projeto de mergulho adaptado realizado com deficientes

Na manhã desta sexta-feira (19), o deputado federal eleito pela Bahia, João Roma (PRB), entregou uma cadeira anfíbia para o projeto de inclusão realizado pela Submerso Sup Dive, na praia do Porto da Barra.

A Submerso não tinha o equipamento adequado e realizava mergulhos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida com uma cadeira construída pelo instrutor Robson Oliveira, responsável pela iniciativa.

A ausência do equipamento nunca desestimulou Robson que realiza esse trabalho social com pessoas que possuem diversos tipos de deficiência, como por exemplo, deficiência visual, autismo, tetraplegia, paraplegia, paralisia cerebral, entre outras limitações. O instrutor atua em duas linhas de trabalho, a hidroterapia para crianças com paralisia cerebral e o mergulho com cilindro, ambas as atividades realizadas na praia do Porto da Barra. “Tem gente que acha que eles (os deficientes) têm limitações, porque muitas vezes ficam presos numa cadeira, mas quando entram no mar essas limitações não existem”, afirma Robson.

Para o deputado João Roma, esta entrega não é uma promoção, tem um significado muito maior que é chamar atenção para ações voltadas à dedicação para quem mais precisa. “Este é um trabalho muito importante que possibilita as pessoas com limitações experimentarem novas sensações e viverem com mais intensidade, e eu fico muito feliz e honrado em poder contribuir com um projeto que vai ajudar tanta gente”, disse o deputado.

Roma realiza um trabalho de proximidade e conexão com as pessoas desde que atuou como chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, e esse foi um dos grandes destaques da sua campanha, a maneira sensível de se relacionar com as pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*