“É preciso evitar a aglomeração de pessoas”, diz João Roma sobre medidas anunciadas pela prefeitura de Salvador

Foto: Max Haack

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) afirmou que as novas medidas anunciadas pelo prefeito ACM Neto (Democratas) nesta segunda-feira (16) para conter o avanço do novo coronavírus são fundamentais para proteger a população. Para Roma, as ações que visam evitar aglomerações foram as que se mostraram mais eficazes no combate ao Covid-19.

“Ao todo já são seis decretos municipais que devem entrar em vigor ainda hoje para evitar aglomeração de pessoas e proteger a nossa população do contágio. É sempre bom reforçar a importância de sermos responsáveis e prudentes neste período, sobretudo, diante da seriedade que a situação exige para que assim consigamos atravessar o mais rápido possível essa crise e retomar as nossas rotinas com segurança”, afirmou o parlamentar.

Roma ressalta que a recomendação do Ministério da Saúde, com base em medidas utilizadas nos países em que se encontram em surto para diminuir a propagação do Covid-19, é a redução do contato social o que, consequentemente, diminuirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.

“Embora o índice de letalidade não seja elevado se comparado a outros coronavírus, temos uma alta taxa de transmissão. Não vamos criar pânico na população, mas é preciso manter o alerta ligado, em todo o país, para evitar que tenhamos uma propagação maior do vírus e tão logo dizimarmos essa crise”, pondera.