Em Brasília, João Roma convoca sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Em Brasília, João Roma convoca sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

No sentido de reconhecer e valorizar a Luta das Pessoas com Deficiência, que tem no calendário nacional o dia 21 de Setembro como um marco para estimular a conscientização sobre a importância de combater o preconceito e a inacessibilidade pública, além de promover a inclusão sem qualquer distinção no Brasil, o deputado federal João Roma (Republicanos/BA) convocou uma sessão solene, realizada nesta segunda-feira (23), no plenário Ulysses Guimarães.

O vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, foi convidado por João Roma para representar o estado da Bahia na luta por inclusão durante a sessão solene. Em seu discurso, Leonardo chamou a atenção para a necessidade de políticas públicas de assistência e de acolhimento para as pessoas com autismo no Brasil e mencionou ainda o apoio do deputado à campanha “Quem AMA Constrói”, lançada pela entidade em Abril deste ano, com o objetivo de mobilizar o poder público para a construção da sede da AMA, em Salvador, o que possibilita, sobretudo, a ampliação do número de pessoas atendidas.

“Defender a inclusão e promover o respeito é uma das bandeiras que empunho não só na minha atividade parlamentar, mas também na minha vida pessoal. Iniciativas como a AMA são motivo de orgulho para a Bahia e inspiração para o Brasil. Sou engajado em causas importantes como esta e me dedico a estimular e apoiar a promoção de políticas públicas inclusivas, no sentido de garantir a dignidade e qualidade de vida das pessoas com limitações. Na Bahia existem 220 mil autistas que precisam de atenção e reconhecimento; estou trabalhando para assegurar recursos, fortalecer o diálogo entre as instituições e viabilizar o acolhimento dessas pessoas, este é o meu compromisso”, afirmou João Roma.

A iniciativa teve o apoio dos também deputados Tereza Nelma (PSDB/AL), Diego Garcia (PODE/PR) e Érika Kokay (PT/DF) e da Comissão De Defesa Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência, que dará continuidade às ações de promoção da inclusão num ato comemorativo que acontecerá nesta terça-feira (24), no Hall da Taquigrafia, nas dependências da Câmara dos Deputados.