Em parceria com Pedro Tavares, João Roma destina dois tratores e duas carretas para reforçar agricultura em Cruz das Almas

Foto: Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos) destinou, em parceria com o deputado estadual Pedro Tavares (Democratas), diversos equipamentos e maquinários que vão reforçar e modernizar a produção agrícola de comunidades de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.

A destinação destes produtos foi realizada em articulação com as lideranças locais Ednaldo Ribeiro, pré-candidato a prefeito do município e André Eloy. A entrega ocorreu neste domingo às localidades do Engenho de São João e Piaba, em ato com a participação de Roma sem aglomerações e respeitando o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Foram entregues dois tratores modernos 4×4 com 75 cavalos de potência; uma grade aradora; um arado; uma carreta tanque para transporte de água; uma carreta agrícola que vai possibilitar escoar as produções de forma mais facilitada pelas estradas rurais; e um arado e diversos kits de irrigação por gotejamento.

“Este maquinário será de grande importância para estas comunidades e vão dar às famílias mais ferramentas para que possam aumentar a produção. Além de reforçar a produção agrícola, permitindo sua ampliação e qualificação, os equipamentos vão também facilitar o escoamento, o que é hoje um grande dilema para os produtores rurais da região”, destacou Roma.

Ednaldo Ribeiro também comemorou em suas redes sociais: “Já estamos colhendo os resultados positivos para Cruz das Almas. Esse foi o resultado da parceria com o deputado federal João Roma e com o deputado estadual Pedro Tavares, que têm olhado com muito carinho para nossa cidade. Tomamos todos os cuidados necessários para fazer essas entregas às associações de moradores das localidades , que ficaram muito agradecidos com mais essa conquista”, disse.

André Eloy seguiu nesta mesma linha e agradeceu aos parlamentares. A união faz a força e já estamos colhendo os frutos disso. Fica aqui o meu muito obrigado ao nosso grupo e nossos aliados. Juntos somos mais fortes”, ressaltou.

Em suas redes sociais, o pré candidato a vereador do município, Edson Ribeiro, também registrou um agradecimento a Roma e a Tavares “por proporcionarem esse importantíssimo incentivo e avanço tecnológico para o campo da nossa querida Cruz das Almas. Dessa forma, buscamos fortalecer nossos verdadeiros heróis, o povo do campo, dando-lhes incentivos à produção agrícola mais fortificada”, afirmou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.