Em reunião com líder do governo, João Roma discute alternativas para recursos ociosos destinados para combate à covid-19

Foto: Julio Dutra

O deputado federal João Roma (Republicanos) participou nesta quarta-feira (7) de uma reunião com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP), para discutir alternativas para a utilização de recursos federais destinados para o combate à pandemia da covid-19 e que ainda não foram utilizados. A ideia, segundo o parlamentar baiano, é que esse dinheiro possa ser usado para investimentos e custeio da atenção básica.

A reunião foi convocada por Barros para debater a prorrogação do prazo de vigência de todos os instrumentos de transferência de recursos da covid-19 que, inicialmente, perderão eficácia no próximo dia 31 de dezembro de 2020, retornando, assim, para a União.

“Existem muitos recursos federais para combater a pandemia que estão ociosos e, por isso, estamos debatendo a possibilidade de viabilizarmos a utilização desse dinheiro para investimentos e custeio da atenção básica antes que essa verba ultrapasse o seu prazo de vigência e retorne para os cofres da União”, afirmou Roma.

Para o deputado, esta alternativa pode garantir a utilização do recurso e, ao mesmo tempo, fortalecer a atenção básica, que sempre carece de investimentos. “Com isso, conseguimos aplicar essa verba de forma universal, gerando benefícios para aqueles que mais precisam como por exemplo, a possibilidade de custear a realização de cirurgias eletivas pelo SUS, além da compra de aparelhos de ressonância magnética, de ultrassonografia digital, dentre outros insumos hospitalares”, pontuou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.