Emenda de João Roma no valor de R$ 497 mil vai reforçar combate ao coronavírus em Feira de Santana

Foto: Divulgação

Uma emenda destinada pelo deputado federal João Roma (Republicanos) no valor de R$ 497,3 mil vai reforçar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus em Feira de Santana. De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades de saúde, até este domingo (26), o município registrou 77 casos confirmados de Covid-19, sendo 47 deles de pessoas que já se recuperaram.

Feira tem adotado medidas de isolamento social e ampliado a rede de saúde, inclusive com a instalação de um hospital de campanha. Segundo Roma, os recursos destinados ao município poderão dar mais ferramentas à prefeitura para ampliar os serviços, especialmente os de saúde e de proteção social, que são os mais demandados neste momento.

“Feira de Santana tem conseguido barrar o avanço da doença e, neste momento, precisamos todos nos unir para que não haja um contágio em massa. Já são 77 casos confirmados e, embora o número esteja abaixo do projetado, não podemos nos descuidar. Acredito que esta emenda será muito útil para que as medidas de proteção à população, especialmente aquela que mais precisa, sejam ampliadas”, afirmou Roma.

Feira foi o primeiro município do estado a registrar casos da doença, no dia 6 de março. Foi uma mulher de 34 anos que retornou da Itália no final de fevereiro, com passagem por Milão, epicentro da pandemia no país europeu.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.