João Roma comemora liberação pelo TCU da concessão do trecho 1 da Fiol

Foto: Alan Santos (PR)

O deputado federal João Roma (Republicanos) comemorou nesta quarta-feira (11) a liberação pelo Tribunal de Contas da União da concessão do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre os municípios de Ilhéus e Caetité. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Agora, a expectativa é que o leilão do trecho 1, que atenderá à produção mineral do estado, ocorra ainda neste ano. “Esta obra será fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, potencializando nossa economia e gerando emprego e renda”, destacou Roma, que recentemente integrou uma comitiva federal que visitou as obras da ferrovia.

“A Fiol vai reduzir os custos com transportes, facilitar o escoamento das cargas, elevar o potencial produtivo e expandir a economia da Bahia, destacando a nossa atividade agrícola e de minério para ganhar novos mercados no exterior”, complementou o deputado.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.