João Roma se reúne com ministro da Educação do Japão e destaca parceria com Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, se reuniu nesta sexta-feira (23) com o ministro da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão, Hagiuda Koichi, e destacou a parceria do país asiático com o Brasil. O encontro, que contou com a participação do embaixador do Brasil, Eduardo Saboia, ocorreu antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos.

“O governo japonês, através desse ministério, desenvolve programa anual que disponibiliza bolsas de estudos para brasileiros que desejam se aperfeiçoar em instituições do país, oferecendo aos nossos estudantes uma experiência cultural enriquecedora”, ressaltou Roma, ao desejar que “essa parceria Brasil-Japão na educação se fortaleça cada vez mais”.

O ministro destacou ainda que a visita vem ao encontro daquilo que o presidente Jair Bolsonaro vem propondo sobre a importância dos ministérios brasileiros trabalharem cada vez mais integrados na busca de soluções para o nosso Brasil avançar. “A educação é uma poderosa ferramenta de transformação social e é preciso fortalecer parcerias que promovam a qualificação dos nossos estudantes. Educação é cidadania”, salientou.

Roma chegou ao Japão na noite da última quarta-feira (21) e, nesta quinta (22), acompanhou a estreia com vitória da Seleção masculina de futebol por 4 a 2 contra a Alemanha. Já nesta sexta, o ministro representa o país na abertura dos Jogos.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.