Representando o Governo Brasileiro, João Roma acompanha cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio

O ministro da Cidadania, João Roma, acompanha nesta sexta-feira (23) a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Representando o Governo Brasileiro nas Olimpíadas, Roma cumpre ainda uma série de agendas na capital do Japão, que recebe novamente as Olimpíadas após quase 60 anos.

“Momento emblemático e cheio de mensagens especiais para a humanidade refletir. Sobretudo nesse período em que precisamos cada vez mais de união, em que precisamos de empatia, de cooperação, de solidariedade, de sensibilidade e humanidade”, ressaltou o ministro, após a passagem da delegação brasileira na cerimônia.

O Brasil tem 302 atletas nas Olimpíadas. Na cerimônia de abertura, participaram apenas Bruninho, capitão da seleção do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, que carregaram a bandeira do país. Do total de brasileiros, cerca de 85% são beneficiários do programa Bolsa Atleta.

Por meio do tripé formado pela Bolsa Atleta e Bolsa Pódio, pela Lei de Incentivo ao Esporte e pela Lei das Loterias, o governo federal investe anualmente R$ 745 milhões no esporte brasileiro para garantir que os atletas tenham as melhores condições de se preparar para defender o país em megaeventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na capital japonesa desde a última quarta (21), João Roma acompanhou nesta quinta (22) a estreia com vitória da Seleção masculina de futebol por 4 a 2 contra a Alemanha. Ainda nesta sexta, antes da cerimônia, Roma se reuniu com o ministro da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do Japão, Hagiuda Koichi.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.