João Roma aparece em lista que aponta elite parlamentar do Congresso em 2019

Foto: Douglas Gomes (Republicanos)

Um estudo desenvolvido pela Arko Advice, empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs, incluiu na lista que aponta a elite do Congresso Nacional o nome do deputado federal João Roma (Republicanos/BA). O estudo destaca os parlamentares que atuaram de maneira decisiva para o andamento dos trabalhos, elaboração da agenda legislativa e que representam interesses organizados da sociedade brasileira durante o corrente ano. 110 nomes foram indicados entre os quais estão 74 deputados federais e 36 senadores.  

Estreante na vida pública, em julho deste ano Roma também foi indicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional, aparecendo entre os 100 congressistas citados e sendo o único deputado da Bahia, em primeiro mandato, a ocupar uma posição na categoria dos formuladores, que são considerados pela qualidade intelectual e produtividade, dedicados a elaborar textos e propostas para deliberação, fortalecendo o debate e a dinâmica da agenda do Congresso. O deputado também foi indicado em duas categorias ao prêmio “Congresso Em Foco” que destaca as melhores performances dos congressistas na atividade legislativa. 

Desde que iniciou a atividade legislativa em Brasília, João Roma tem sido protagonista de diversas matérias importantes como a Reforma Tributária e a Medida Provisória 870/2019, da qual foi presidente.

Confira detalhes do estudo e lista completa