“O sistema tributário que vigora no Brasil não funciona mais onde a economia está fluindo”, diz João Roma sobre Reforma Tributária

Foto: Max Haack

Em sua participação no 28º Ecomac, maior encontro do setor de material de construção da América Latina, que aconteceu nesta sexta-feira (25) em Camaçari (BA), O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) apresentou a pauta da Reforma Tributária, que tramita na Câmara, e defendeu a proposta que pretende modernizar o modelo de arrecadação falido que vigora atualmente no Brasil. O deputado dividiu o palco com o Engenheiro, economista e ex-ministro da comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros apresentador do painel “O impacto das reformas no varejo de materiais de construção” no evento

“O sistema tributário que vigora no Brasil não funciona mais em qualquer lugar do globo terrestre onde a economia está fluindo e onde as coisas estão dando certo, me refiro aos Estado Unidos que é uma referência para todos nós, a maior economia do mundo ocidental, me refiro aos países europeus que avançam, que estão cada vez mais conseguindo superar suas dificuldades, e a gente vai vendo o nosso país tão rico, tão produtivo, um país de proporções continentais, ficando à parte desse crescimento, se distanciando das principais potências mundiais”, disse o deputado.

Roma também falou da importância da Reforma para a geração de emprego e fortalecimento da economia:  “O que está sendo proposta é a simplificação da nossa estrutura tributária que vai transformar cinco impostos em apenas um, aquecendo os setores de comércio e serviços e possibilitando a geração de emprego que é a maior demanda da população hoje. A Reforma Tributária que estamos discutindo cria um regramento sobre a arrecadação de impostos e pretende acabar com os tantos penduricalhos na legislação que hoje impedem que a gente tenha uma tenha a real noção do que está pagando”, pontuou.

Ainda nesta sexta-feira (25), o deputado apresenta a Reforma Tributária em Feira de Santana (BA), onde participa do 1º Simpósio Juridicus (SimJur) que acontece no espaço de convenções do Hotel Acalanto. João Roma foi relator da Reforma Tributária na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e atualmente é membro titular da comissão especial que analisa a matéria na Câmara. Além da Bahia, Roma já esteve também em São Paulo, Pernambuco e no Espírito Santo apresentando a proposta.