João Roma comenta aprovação do uso das vacinas pela Anvisa: “Esperança de que dias melhores virão”

O deputado federal João Roma (Republicanos) comentou neste domingo (17) a aprovação de uso emergencial feita pela Anvisa das vacinas contra a covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac, e pela Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford. Para Roma, a aprovação representa um momento de esperança.

“Mais uma notícia que nos enche de esperança! A Anvisa acaba de aprovar o uso emergencial das vacinas produzidas no Brasil pelo Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac, e pela Fiocruz, em parceria com a britânica Oxford. Após análise das mais diversas áreas do órgão, os imunizantes tiveram seu uso autorizado e, agora, já podem ser aplicados na nossa população. A situação ainda é muito difícil, mas momentos como esses nos dão esperanças de que dias melhores virão. Agora, é aguardar o início da vacinação, que possa ocorrer da melhor forma possível”, afirmou.

O uso emergencial das duas vacinas foi aprovado por unimidade pela Anvisa neste domingo. Os cinco diretores que participaram da análise votaram pela aprovação. As três gerências da agência também produziram pareceres técnicos recomendando a aprovação.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.