João Roma destaca pré-candidatura de Cristina de Evaldo à prefeitura de Itiúba pelo Republicanos

Foto: Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos) participou nesta segunda-feira (25) de uma entrevista à rádio Abelha Dourada FM, de Itiúba, e falou sobre eleições, pandemia do novo coronavírus e emendas destinadas por ele para o município. Na entrevista, Roma destacou a pré-candidatura de Cristina de Evaldo à prefeitura da cidade pelo Republicanos, frisando que o nome dela representa os anseios da população por melhorias.

“Em 2018 não tive votos em Itiúba, mas fico muito feliz de hoje dar início a um trabalho consistente ao lado do vereador Evaldo, presidente da Câmara, e de Cristina de Evaldo, além do deputado estadual Luciano Simões Filho. Daí nasceu não só uma amizade, como também um projeto político. Toda a população conhece muito bem Cristina de Evaldo, ex-vereadora, mulher aguerrida, mãe de dois filhos, conhece a vida pública, é uma pessoa respeitada. Cristina de Evaldo conta com todo o arcabouço de trabalho para fortalecer sua pré-candidatura, que é uma das prioridades do Republicanos na Bahia”, afirmou o deputado.

Roma ressaltou que tem buscado investimentos para Itiúba e já empenhou, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), mais de R$ 400 mil em emendas para melhorar a vida da população, principalmente daquelas que vivem no campo. Dentro destes investimentos estão dois poços artesianos, um na Fazenda Cercadinho e outro na Fazenda Olho D’água de Pedra Solta, sendo que um deles já foi perfurado.

Também estão inclusos nas emendas um trator agrícola para a Associação da Fazenda Mangá, no povoado da Mangabeira, uma Retroescavadeira para a Associação de Rômulo Campos, além de diversos tanques e tubos. “A expectativa é que todos esses benefícios cheguem ainda nesse primeiro semestre. É muito importante que a gente consiga materializar com ações que mudem o dia a dia das pessoas”, disse o parlamentar, frisando ainda que, logo após a pandemia, irá a Itiúba, ao lado do deputado Luciano Simões Filho (Democratas).

Na entrevista, Roma também falou sobre a pandemia e salientou a parceria entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), que militam em campos opostos na política, mas se uniram para enfrentar o coronavírus. Além disso, comentou também sobre o trabalho do Congresso, que tem realizado sessões por videoconferência e aprovado medidas importantes, a exemplo da criação do auxílio emergencial de R$ 600 para a população mais vulnerável.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.