João Roma lamenta falecimento de ex-governador Roberto Santos

O deputado federal João Roma (Republicanos) lamentou nesta terça-feira (9) o falecimento do ex-governador da Bahia Roberto Santos, aos 94 anos. Médico e professor, Roberto Santos foi também ministro da Saúde, deputado federal e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“Dr. Roberto Santos foi um dos mais notáveis baianos de todos os tempos, com um legado de muito trabalho e dedicação, sempre com muita simplicidade, transparência e competência ímpares em tudo que fez. Por onde passou, deixou sua marca e, não à toa, se tornou uma enorme referência e tem seu nome marcado na história da Bahia e do Brasil”, afirmou Roma.

Em sua gestão como governador, Roberto Santos, construiu o Parque de Exposições, o antigo Centro de Convenções e o Museu de Ciência e Tecnologia. Seu reitorado na UFBA teve uma forte ênfase no desenvolvimento científico da universidade por meio da implantação de quatro institutos de ciências básicas.

“Para muito além deste legado, Roberto Santos sempre passou uma imagem de diálogo, equilíbrio, de busca de consensos, de serenidade nos debates políticos. É, sem dúvidas, uma grande perda para a Bahia e para o Brasil. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, pontuou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.