João Roma participa de comemoração dos 93 anos da PRF e recebe Medalha Washington Luís

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta quarta-feira (18) da cerimônia em comemoração aos 93 anos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi agraciado com a Medalha Washington Luís, entregue a pessoas que promovem ou contribuem para o fiel cumprimento da missão da instituição.

O ato contou com a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública); Walter Souza Braga Netto (Defesa); Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura); Milton Ribeiro (Educação); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos); Flávia Arruda (Secretaria de Governo); General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência); Jorge Oliveira (Tribunal de Contas da União); além do secretário Especial da Cultura, Mario Frias, e do presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira.

A PRF foi criada no ano de 1928, através do decreto nº 18.323, feito pelo então presidente Whashington Luiz, eleito em 1926. Na época, era chamada de “Polícia das Estradas”, já que o decreto trazia informações sobre as regras de trânsito e trazia também a necessidade de definir a segurança na circulação de automóveis.

“Para muito além de garantir a segurança nas estradas, a PRF tem um importante papel na educação para o trânsito, conscientizando motoristas sobre a importância de assumir uma direção segura, cuidando de si e de quem trafega pelas estradas”, ressaltou Roma.

O ministro da Cidadania ainda destacou o trabalho realizado pela campanha Estrada Solidária, em parceria com a Pátria Voluntária, que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para doar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Uma instituição que nos orgulha e que merece ser celebrada todos os dias pelos serviços de excelência prestados ao nosso país”, frisou.

A campanha arrecadou milhares de toneladas de alimentos por meio das diversas superintendências regionais da PRF pelo país.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.