João Roma participa de lançamento de programa do MEC voltado para educação financeira

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta terça-feira (17), do lançamento do Programa de Formação Docente para Atuação com Educação Financeira na Escola, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), que é ligado ao Ministério da Educação (MEC). A iniciativa, capitaneada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, é fruto de parceria do MEC com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Roma destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro se preocupa verdadeiramente com uma educação transformadora e isso passa pela implementação de métodos que influenciem comportamentos positivos no estudante para que ele possa disseminar isso na sua família e sua comunidade.

“Preparar os professores da educação básica para que possam falar de educação financeira com os seus alunos é formar um estudante que adote o consumo consciente como meta para sua vida, fazendo com que eles implementem a cultura do planejamento, prevenção, poupança e investimento”, afirmou o ministro.

O objetivo do programa é construir um caminho no qual o cidadão se emancipe e possa vislumbrar um futuro de realização de sonhos e qualidade de vida.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.