João Roma destaca ações de Bolsonaro na Bahia e prega cooperação

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou nesta terça-feira (17) ações do governo do presidente Jair Bolsonaro na Bahia e pregou cooperação neste momento para ajudar as pessoas que mais precisam. Em entrevista à rádio Sociedade, o ministro ainda ressaltou o alinhamento entre as áreas econômica e social do governo federal neste momento em que os programas sociais estão sendo reformulados com a criação do Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família.

“Da maneira mais responsável possível, o presidente Bolsonaro tem todo o interesse de ampliar o programa social, porque é um presidente que anda na rua e conversa com a nossa população”, afirmou o ministro, pregando ainda que este trabalho de ampliação está sendo feito com responsabilidade fiscal para manter a credibilidade do Brasil, o que afeta a cotação do dólar, que interfere diretamente no preço de combustível e do gás de cozinha, por exemplo.

“Nós queremos interligar essas políticas públicas para que esse programa (Auxílio Brasil) não seja apenas uma rede de proteção para as pessoas em situação de vulnerabilidade, ou seja, além de oferecer o suporte às pessoas que passam por dificuldades, queremos ofertar trilhas onde esse cidadão possa encontrar possibilidade de transformar a sua realidade de vida”, complementou.

Para Roma, o momento é de cooperação. “Então a gente precisa cada vez mais parar com essa queda de braço político partidária, ideológica, porque no ano eleitoral, quando chegar lá, cada um defende sua bandeira com a população, mas nesse momento que a população quer cooperação para melhorar sua qualidade de vida”, frisou.

Na Bahia, ele ressaltou que o governo Bolsonaro tem tido um papel preponderante. O ministro pontuou que mais de 30% da população do estado é beneficiária de programas do governo federal, como o Auxílio Emergencial, e salientou que a gestão Bolsonaro tem concluído obras importantes para a Bahia, como trechos de duplicação das BRs 101 e 116. Acrescentou ainda que o projeto do Rodoanel de Feira de Santana está caminhando e as obras devem começar já no próximo ano.

Roma também falou sobre a distribuição de vacinas, que é feita pelo governo federal. “Até hoje a vacina que chegou aos baianos e aos brasileiros é a vacina que o governo federal. O governo do presidente Bolsonaro está viabilizando vacinas, inclusive nós passamos até os EUA com a quantidade proporcional de adultos vacinados”, disse Roma.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.