“Sinaliza o espaço que o presidente Bolsonaro vem desenhando na Bahia”, diz João Roma sobre pesquisa

Foto: Julio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (20) que o resultado de pesquisa para a sucessão estadual de 2022 reflete a posição do governo do presidente Jair Bolsonaro na Bahia e ressaltou que está focado no seu trabalho no Ministério da Cidadania. Realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta pelo Bahia Notícia, o levantamento aponta Roma, citado como candidato de Bolsonaro, com 15,2% das intenções de voto.

“Confesso que me tomou um pouco de surpresa a pesquisa. Fico muito feliz e grato pelo reconhecimento, pela opinião dos baianos em torno do nosso nome. Fica claro que isso reflete a posição do governo Bolsonaro, que tem feito muito, destravado obras que passaram décadas inconclusas na Bahia, como é o caso da (duplicação da) BR-101, que estava se arrastando e agora estamos entregando vários trechos. Da maneira como foi a pesquisa, deixou muito claro um link com nomes nacionais e a interferência disso nos nomes locais”, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole.

O ministro voltou a reforçar que irá defender o legado de Bolsonaro na Bahia e intensificar a agenda do presidente no estado. “Fico muito feliz com esse reconhecimento em torno do meu nome, que sinaliza também o espaço que o presidente Bolsonaro vem desenhando dentro do eleitorado baiano pelo seu trabalho pelo estado da Bahia”, disse.

Sobre uma eventual candidatura ao governo, Roma disse ainda não ter tratado do tema com Bolsonaro nem com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. “Acho que é bem provável que, fruto dessa informação, é possível que ocorram tratativas internas, até para discutir esse cenário de 2022. Mas até então esse assunto não foi tratado nem no âmago do meu partido nem entre mim e o presidente Bolsonaro”, enfatizou.

“Com essa pesquisa, é natural que essas conversas comecem a surgir, mas a minha mente não está ainda voltada para esse cenário eleitoral, eu estou muito focado no meu trabalho. O ministério tem uma estrutura muito grande. São muitas responsabilidades depositadas aqui nessa gestão e eu tenho empenhado muito nisso, é o maior desafio da minha vida pública”, finalizou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.