João Roma recebe grau ouro da Medalha do Mérito Oswaldo Cruz

O ministro da Cidadania, João Roma, foi condecorado nesta quinta-feira (5) com o grau ouro da Medalha do Mérito Oswldo Cruz por serviços prestados à saúde, em cerimônia no Palácio do Planalto. A honraria foi entregue pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. No evento, outros ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro e autoridades da saúde foram homenageados.

Criada nos anos 1970, com o nome do cientista, médico, sanitarista e um dos fundadores da saúde pública brasileira, a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz é dividida em três graus de condecoração: ouro, prata e bronze. Também foram entregues Medalhas da Ordem do Mérito Médico para profissionais que atuam na área da saúde.

“Fiquei honrado em receber a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz. A medalha é concedida pelo reconhecimento à atuação destacada nos campos das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas que tragam resultados benéficos à saúde do Brasil. Agradeço ao presidente pelo reconhecimento e seguirei firme e aguerrido, junto ao governo federal, rumo a construção de um país cada vez melhor para seus cidadãos”, afirmou Roma.

Também foram homenageados com a medalha de ouro aos ministros Carlos França (Relações Exteriores); Pauli Guedes (Economia); Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura); Fábio Faria (Comunicações); Gilson Machado (Turismo); Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional); Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos); General Luiz Eduardo Ramos (Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República); e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Ainda estão na lista o chefe do gabinete pessoal do Presidente da República, Célio Faria Júnior, e o presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.