Ministério da Saúde destina 10 respiradores a Vitória da Conquista após articulação de João Roma

Foto: Divulgação

Após articulação do deputado federal João Roma (Republicanos), o Ministério da Saúde destinou 10 respiradores para o combate ao coronavírus em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Do total, cinco equipamentos são de UTI e outros cinco de transporte para o Centro de Atenção Municipal Covid-19.

Roma levou o pedido à pasta após solicitação feita pelos vereadores Osmário e Edivaldo Júnior, além do prefeito Herzem Gusmão. O deputado ressalta que a covid-19, antes concentrada nos grandes centros urbanos, está avançando pelo interior, o que demanda reforço das estruturas de saúde dos municípios.

“Vitória da Conquista é um grande polo no Sudoeste e recebe pacientes da região. Recebi esta demanda e logo busquei o Ministério da Saúde para que conseguíssemos estes respiradores, que sem dúvidas vão ajudar a salvar vidas, uma vez que vão auxiliar no atendimento às pessoas que apresentem complicações respiratórias causadas pelo coronavírus”, afirmou.

Acompanhe nosso mandato:Fique por dentro dos detalhes do nosso mandato, da nossa luta pela Bahia, e esteja sempre bem informado sobre as novidades do Congresso Nacional.